Se você está acostumado com os filmes de Hollywood e quer mudar um pouco o repertório para ver outros tipos de filmes.
Fora do contexto americano ou falado na língua inglesa e começar a apreciar novos, é uma boa ideia.
Pois, há diversos filmes de outras nacionalidades que podem envolver você de forma que se surpreenda.
Além de “viajar” por outros países, conhecendo outros lugares, ouvindo outros idiomas e aprendendo novos costumes.
Outra coisa que você pode curtir muito é enxergar diferentes senso de humor e a forma de expressar dramas dos seres humanos em todo o universo.
Se você se interessou por essas possibilidades que outros tipos de filmes podem proporcionar a sua pessoa, pode continuar acompanhando a seguir, para ver 5 filmes para sair do universo Hollywoodiano.
1- Viver duas vezes (Espanha – 2019)
Esse filme retrata um drama com detalhes cômicos e no senso de humor peculiar dos espanhóis, que muitas vezes é um pouco grosseiro.
Por causa da descoberta de estar no estágio inicial de Alzheimer, um professor de matemática viúvo e um pouco solitário, tenta mudar sua relação com a sua família, de maneira positiva.
Além de estar obcecado na ideia de achar um velho amor de adolescência, pois sabe que irá esquecê-la devido ao mal de alzheimer.
A família toda, por saber da situação, se disponibiliza em ajudá-lo nessa missão, a partir de uma road trip com várias situações divertidas.
Uma forma até que leve de enfrentar esse momento delicado de doença para a família, não apenas para quem está sendo vítima da enfermidade, e o filme ainda aborda a evolução dela, até o momento de apagão mesmo.
E é comovente ver a transformação da relação familiar deles junto à enfermidade, e algo que se destaca é a atuação dos protagonistas, que no caso é o senhor vítima de alzheimer e sua neta, e a relação entre eles é admirável.
2- Milagre na Cela 7 (Turquia – 2019)
Esse filme deu o que falar no sentido de ser drama para choro, apesar de ser de fato emocionante, você irá ver os diversos acontecimentos envolventes.
O filme aborda a história de um homem com deficiência, em que ele vive com sua filha pequena e sua avó.
Não sabem bem da mãe da menina, somente é dito que está morta.
A relação entre Memo, que é o pai, e Ova que é a filha, é de se admirar, e também pelo “milagre” apresentado no título.
Memo, de forma injusta, ́ é acusado de assassinar uma criança, filha de um importantíssimo general do exército, é preso e condenado à morte em um processo muito injusto e rápido.
Conforme o tempo vai passando, seus colegas de cela, que são todos realmente criminosos, passam a se comover com a situação de Memo, são momentos muito tocantes
A faixa etária é de 14 anos por causa de certas cenas de violência, etc.
Link para o trailer: Milagre na Cela 7.
3- A Escalada (França – 2017)
É um filme leve, mas com muitas críticas sociais e um olhar totalmente novo em relação a superar de forma pessoal por meio de obstáculos da natureza.
Isso porque há muitas pessoas que passaram por várias situações como desertos, montanhas, neve, frio, entre outras coisas mais.
Um jovem por não ter muita expectativa de futuro e justamente por isso a menina que ele gosta não o querer, ele diz que faria qualquer coisa para demonstrar que gosta dela até mesmo subir o monte Everest.
O que muitos não diriam é que ele de fato fez isso, sem ter experiência alguma com esse tipo de coisa, o filme é baseado em fatos, isso aconteceu mesmo!

4- Thi Mai (Espanha – 2017)
Filme tranquilo modelo Sessão da Tarde, embora seja um filme espanhol, uma parte considerável passa no Vietnã. O título é o nome de uma menina órfã vietnamita.
O filme mostra três amigas que não estão bem na vida pessoal, e que viajam para o Vietnã para adoção de uma criança, isso ocorreu porque uma dessas três amigas perdeu a filha e agora deseja realizar o desejo da filha falecida.
Depois de muitas peripécias e descobrimentos pessoais, elas voltam à Espanha com a menina. Link para o trailer do filme: Thi Mai.
5- O Zoológico de Varsóvia (Polônia – 2017)
Apesar de ser um filme que se passa em inglês, ele é polonês com atores de várias nacionalidades. O filme tem como base o livro de memórias de Antonina Zabinski.
Ela e o seu marido foram responsáveis por salvar mais 300 pessoas ao decorrer da 2ª Guerra Mundial.
Em que eles ajudam a salvar centenas de pessoas em todos os 6 anos de guerra.
Mostra a impressionante coragem das pessoas de ajudar os desconhecidos, em meio a tanta coisa horrenda proposta pelos nazistas, são cenas muito profundas.