-

Veja como controlar a glicose no sangue de forma tecnológica

Devido o avanço tecnológico, hoje, é possível controlar a glicose de forma mais prática, sabia?

Os aplicativos que possuem o objetivo de ajudar no controle da glicose são bastante eficientes.

Como são vários aplicativos disponíveis com essa finalidade, nós separamos uma lista com 6 apps que podem fazer diferença no seu tratamento.

Publicidade - OTZAds

Aproveite para compartilhar com algum familiar ou amigo que tem diabetes também!


Veja Também:


Conheça os melhores aplicativos para quem deseja controlar a glicose no sangue:

1. Minsulin

O Minsulin é um aplicativo de graça, considerado muito prático e que consegue auxiliar no tratamento, disponível para as versões Android e iOS. 

Por meio do Minsulin, as pessoas conseguem realizar o cálculo da dose de insulina de cada alimento através da técnica de contagem de carboidratos.

Além de poder compartilhar os dados com o seu médico, como informações de glicemia, dosagens de insulina que são aplicadas, quantias em gramas de carboidratos consumidos, etc.

2. Glic

O Glic é muito procurado para o tratamento de diabetes no país, é um aplicativo de graça, disponível para Android e iOS

Publicidade - OTZAds

A plataforma ganhou várias funções para auxiliar no cotidiano de cuidados com a diabetes, como consulta e registro de carboidratos, alerta de hipoglicemias, cálculo de dose de insulina, alertas de remédios e registro de glicemia.

Além de tudo, é fundamental falar que por meio do aplicativo você consegue ter conexão com a equipe médica ao vivo.

3. MySugr

O MySugr, disponibilizado para as versões iOS e Android, é outra opção de aplicativo que pode auxiliar no tratamento de diabete.

Levando em consideração que o app conta com registro automático de glicose, pressão arterial, peso, entre outras opções a mais.

Possui uma interface atrativa, há função como registro de fácil acesso, dicas de alimentação, medicação, dieta e desafios para conseguir alcançar os objetivos.

Feedbacks motivacionais para auxiliar a enfrentar melhor a diabetes tipo 1 e tipo 2, entre muitas outras funcionalidades que poderão te ajudar.

Publicidade - OTZAds

4. Sociedade Brasileira de Diabetes

Se você procura por ajuda para ter um melhor controle dos carboidratos, o app Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), fornece uma opção de maneira gratuita, e disponível para Android e iOS.

O app foi criado pelo Departamento de Nutrição da Sociedade Brasileira de Diabetes e já tem mais de 1300 alimentos que estão cadastrados, sem contar com o manual de contagem da escola.

5. iGlicho

Recém lançado, o IGlicho é um app que assegura ser uma plataforma completa que pode ajudar as pessoas que buscam controlar a glicose.

Entre suas funções, você encontra: emissão de relatórios completos com informações e gráficos para acompanhamento de profissionais da saúde e, dados de glicemia ao vivo.

Além de tudo, há como falar com um médico através do aplicativo. O app está disponível para iOS e Android.

6. Bônus: Insulin Calculator

O Insulin Calculator é um aplicativo que tem como objetivo ajudar pessoas diabéticas do tipo 1, além do mais, calcula as doses de insulina através da contagem de carboidratos.

Como gorduras, e proteínas, apresentando também se é preciso fracionar a dose e indicar as melhores horas para aplicar as próximas. 

O aplicativo é considerado bastante intuitivo, simples de utilizar, de graça e está disponível para Android.

Já ouviu falar nesses aplicativos que ajudam a controlar a glicose? Já faz uso de algum? Conta para a gente a sua experiência. Ficaremos felizes em saber!